Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GPU INTEGRADA DO HASWELL SERÁ 50% MAIS RÁPIDA QUE A DO IVY BRIDGE

20/01/2012 01:00:00

Segundo informações publicadas pelo site Fudzilla, a futura geração de processadores da Intel, codinome Haswell, deve ter um desempenho na GPU integrada 50% superior que a dos processadores Ivy Bridge, novos processadores que deve chegar ao mercado a partir de abril. A previsão é que os processadores Haswell sejam lançados em 2013.

Com este ganho de performance nos gráficos integrados, a Intel acirra a disputa com os processadores AMD com esta tecnologia, as APUs, que vem levando vantagem neste quesito. Demonstrações da AMD mostram que a próxima geração de processadores com gráficos integrados, codinome Trinity, deve avançar mais a performance da GPU integrada, com direito a DiRT 3 rodando em DirectX 11 e qualidade "no High".

Em contrapartida, a Intel já afirmou que seus processadores Ivy Bridge serão capazes de rodar o game F1 em qualidade média, na resolução 1366x768. Considerando um aumento de 50% nesta performance, podemos esperar que os processadores Haswell devem chegar com um ótimo desempenho gráfico.

Os processadores com gráficos integrados são interessantes principalmente para o mercado de aparelhos portáteis, como notebooks, por possibilitar sistemas mais compactos ao dispensar uma GPU dedicada, e também sistemas de resfriamento mais eficientes, por serem focados em apenas um ponto (no lugar de um para a CPU e um para a GPU).

Quem quiser mais informações sobre a futura geração de processadores Haswell, pode conferir esta notícia, com alguns dados divulgados pela própria Intel.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar