Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OVERCLOCK GARANTIDO OU O PROCESSADOR DE VOLTA: INTEL LANÇA PROGRAMA PARA TROCAR CHIPS

20/01/2012 01:00:00

Overclock: essa é uma técnica muito comum para aqueles que querem aumentar a potência de algum hardware acima daquela que foi determinada pelo fabricante.

A Intel sempre se posicionou contra a prática do overclock mas, de uns tempos para cá, vem olhando para esse público com outros olhos. Afinal, quem encara uma modificação dessas no processador é um "heavy user", muitas vezes formador de opinião, e está imerso no mundo da tecnologia. Além disso, a tecnologia "turbo boost", presente nos processadores atuais, pode ser considerada uma espécie de overclock, feito de forma nativa pela empresa. A diferença é que, no caso do "turbo boost", tudo é feito de forma controlada, sem riscos para a máquina ou para o usuário.

Por isso, a fabricante de processadores acaba de lançar um programa, chamado "Performance Tuning Protection Plan". Ele é, basicamente, "uma chance para você experimentar as características do overclocking de seu processador, sem as preocupações sobre o que poderia acontecer se você o levasse longe demais", segundo o próprio site da empresa.

Para participar do Plano, o usuário deve pagar uma taxa de adesão, que varia conforme o modelo do chip. A Intel cobre todos seus processadores destravados ? com sufixo X ou K ? e qualquer um da 2ª geração da família Core. Caso algo dê errado durante o processo de overclocking, o cliente tem direito a um segundo processador, novinho.


Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar