Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATIVISTAS REAGEM AO FECHAMENTO DO MEGAUPLOAD E DERRUBAM SITES NOS EUA

20/01/2012 01:00:00

Em reação ao fechamento do popular site de download Megaupload, ativistas ligados ao coletivo Anonymous estão atacando ? e tirando do ar ? os sites do Departamento de Justiça, da gravadora Universal Music e da Motion Picture Association of America, associação de estúdios de cinema. A páginas da gravadora BMI também está fora do ar, no que os ativistas estão chamando de "#OpMegaUpload".

De acordo com reportagem da CNET, canais de bate-papo na plataforma IRC usados por membros do grupo falam sobre a derrubada dos sites, e discutem quais serão os próximos alvos.

Além do fechamento do Megaupload, a discussão em torno dos projetos de lei antipirataria SOPA/PIPA é apontada como motivo para a reação dos ativistas. Muitos pedem o boicote a produtos da indústria do entretenimento, como DVDs, filmes e músicas.

 Para tirar os sites do ar, os ativistas usam uma técnica chamada DDoS ? um grande número de requisições, partindo de milhares de computadores, para o mesmo endereço. Isso causa uma sobrecarga no servidor e leva à queda do site. No entanto, o ataque não é sustentável por muito tempo, e as páginas voltam a funcionar após algumas horas.
 
 
 
Fonte: IdGnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar