Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEIXE URBANO RECEBE NOVO APORTE DE INVESTIMENTOS

19/01/2012 01:00:00

O Peixe Urbano, site brasileiro de compras coletivas, recebeu novo aporte de investimentos. A rodada foi liderada pela Morgan Stanley Investment Management e T. Rowe Price Associates, que passam a ser acionistas da empresa unindo-se aos dois outros grupos, General Atlantic e Tiger Global Management, que já haviam participado da Série-B, em janeiro de 2011, e realizaram novo aporte nessa terceira rodada. Outros acionistas são a Monashees Capital, a Benchmark Capital e Luciano Huck, que atuam no Conselho Administrativo da empresa.

O valor dos investimentos não foi divulgado. Segundo seu sócio-fundador e CEO, Julio Vasconcellos, o objetivo da rodada Série-C foi angariar capital para acelerar o processo de expansão e consolidação da empresa. ?Enquanto o foco do Peixe Urbano em 2011 foi a expansão geográfica e a formação da equipe, em 2012 será também a abertura de novos canais e funcionalidades para aprimorar a experiência dos nossos usuários e empresas parceiras,? diz Vasconcellos.

Em 2011, o Peixe Urbano expandiu para a Argentina, México e Chile, triplicou a sua base de usuários cadastrados e ultrapassou a marca de 1.000 colaboradores. O site, em menos de 2 anos de operação, está presente em 100 cidades da América Latina e divulga já ter vendido mais de 12 milhões de cupons de desconto, calculando uma economia de mais de R$1 bilhão aos consumidores. No final de 2011 o Peixe Urbano lançou aplicativos para smartphones Blackberry, Android e iPhone.

O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos com experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar