Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE JÁ É A EMPRESA QUE MAIS VENDE COMPUTADORES NO MUNDO

19/01/2012 01:00:00

Meg Whitman, CEO da HP, certa vez foi questionada sobre a possibilidade de, algum dia, a Apple dominar o mercado de computadores pessoais. A resposta da executiva: "é possível, se você incluir os tablets".

Dando mais veracidade à afirmação de Whitman, a empresa Asymco divulgou uma pesquisa que indica justamente aquilo que a CEO da HP apontara: a Apple, de fato, vendeu mais PCs que todas as outras fabricantes no mundo inteiro - tornando-se a maior do ramo em lucratividade nessas vendas. Mais além, a pesquisa ainda indica que, junto da Lenovo, a empresa fundada por Steve Jobs foi a única com real crescimento - as outras, mesmo aumentando vendas, só obtiveram prejuízos.

De acordo com a Asymco, a Apple teve vendas estimadas em 5,2 milhões de Macs e 14,7 milhões de iPads comercializados ao redor do mundo. A mais próxima - a própria HP - vendeu 14,7 milhões de PCs.

A razão de ter-se incluído tablets na pesquisa se dá pelo fato de todas as funções do PC, segundo justificativa da Asymco, também poderem ser feitas via iPad.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar