Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NET PODE SER MULTADA EM ATÉ R$ 6 MILHÕES POR FALHA NO VIRTUA

16/01/2012 01:00:00

A operadora NET foi notificada pelo Procon-SP nesta sexta-feira, 13/1, após reclamações de diversos usuários afetados por falhas em seu serviço de Internet Virtua no dia anterior. As informações são do site do Procon.

Entre os esclarecimentos que a empresa precisa fornecer ao órgão de proteção do consumidor, estão ? a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor?. 

De acordo com o Procon-SP, se ficarem provadas as irregularidades a NET poderá ser multada em um valor entre 400 reais e 6 milhões de reais - o valor da multa é calculado com base no porte econômico da empresa e na gravidade da infração cometida. Outras empresas já tiveram de pagar o valor total de 6 milhões de reais anteriormente.

Caso não tenha havido a prestação adequada dos serviços pela NET, o consumidor prejudicado pode pedir o abatimento na conta do valor proporcional ao tempo de queda/interrupção da rede fornecida pela empresa, explica o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli.

Em seu perfil oficial no Twitter, a NET afirmou na madrugada de hoje que teve "uma ocorrência técnica com os serviços de telefonia e banda larga", mas ressaltou que eles já estavam normalizados.

Para mais informações sobre como e onde fazer uma reclamação, acesse o site do Procon-SP.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar