Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ULTRABOOK COMO O ´NOVO TABLET´ E TVS CONTROLADAS POR VOZ MARCAM CES 2012

16/01/2012 01:00:00

A CES 2012, feira anual de eletrônicos de consumo realizada em Las Vegas (EUA), pode ser resumida, basicamente, em dois assuntos: ultrabooks e formas alternativas para o controle de eletrônicos ? sobretudo os televisores, que cada vez mais reúnem características de smartphones. Em uma tela gigante, é claro.

Os ultrabooks na feira foram apresentados com grande alarde pelas companhias. Se depender das fabricantes, assim como 2011 foi o ano da consolidação dos tablets, em 2012 o mundo da tecnologia voltará os olhos para os ultrabooks. Veja abaixo alguns dos modelos apresentados.

Ver em tamanho maior

Com menos de 2 cm de espessura, ultrabooks fazem inicialização ultrarrápida do Windows

Foto 6 de 14 - Na imagem acima, uma comparação da espessura da tela do ultrabook da Acer, O S3 (esq), e o Asus Zenbook UX31 (dir) Mais Júlio César Guimarães/UOL
No decorrer do ano, veremos se a empolgação das empresas ? aliás, todas as grandes já apresentaram seus modelos de ultrabook -- será correspondida pelos consumidores. Um dos desafios diz respeito ao próprio nome: será que o termo ultrabook vai pegar? Por que dar o nome de ultrabook a um notebook que é mais fino e mais rápido?

Nos Estados Unidos ? onde já muito mais ultrabooks disponíveis para venda do que no Brasil -- raramente estes computadores são vistos em uso. No mercado norte-americano, notebook fino, de inicialização rápida e leve ainda é sinônimo de MacBook Air.

Controles por voz e gestos
As empresas de tecnologia na CES 2012 também deram um sinal claro sobre os planos de mudar a forma de interação entre eletrônicos e as pessoas. Cada vez mais ? inspirados ou não pelo serviço Siri, da Apple ? as companhias têm investido em recursos de voz e gestos para controlar televisores ou computadores.

Os recursos das TVs LG e Samsung apresentados na feira são a maior prova disso. A partir deles, é possível, por exemplo, fazer buscas na internet, mudar de canal ou mesmo fazer atualizações em redes sociais. Tudo isso com comando de voz.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar