Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANONYMOUS ADEREM AO ´BLACKOUT´ ANTI-SOPA

13/01/2012 01:00:00

Os ciberativistas do Anonymous anunciaram que vão realizar um ?blackout? em protesto contra o SOPA, o Stop Online Piracy Act, projeto americano que dá ao governo o poder de bloquear qualquer site que considere infrator. Empresas como o Google, o Facebook e a Amazon também já demonstraram interesse em desativar seus serviços coordenadamente em um dia de manifestações.

Não pensem, porém, que eles estão tramando um ataque global para tirar uma enxurrada de sites no ar. Na verdade, eles mesmos ficarão em silêncio na data escolhida. ?No dia 18 de janeiro, vocês não verão tweets nesta conta entre às 8 horas da manhã e as 8 da noite em apoio ao #SOPAblackout!?, afirmou o grupo em seu Twitter oficial.

 


Leia nosso artigo explicando o que é o SOPA

Organizado pelo Reddit, o blackout também ganhou a simpatia de Jimmy Wales, o fundador da Wikipedia, que ainda cogita a possibilidade de aderir à iniciativa. A plataforma de blogs Wordpress também declarou apoio, mas ainda não deixou claro se também vai realizar um blackout. ?Blogar é uma forma de ativismo. Você pode ser um agente de mudança?, afirmou a gerente de comunidade Jane Wells em um post no blog oficial. ?As pessoas que elaboram essas leis não são as mesmas que escrevem na web independente e eles não estão aí para proteger isso. Temos que lutar por nós mesmos?, incentivou.

Caso o SOPA seja aprovado, o governo americano poderá bloquear qualquer site que considere estar infringindo direitos autorais sem necessidade de um processo judicial. O projeto, inclusive, tem o apoio de diversas empresas, tanto de produção de conteúdo quanto de tecnologia.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar