Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVENDI RESPONDE À NOVA RIVAL FRANCESA COM CORTES DE PREÇOS

13/01/2012 01:00:00

A SFR, companhia francesa de serviços para telefones móveis da Vivendi, está cortando os preços de várias de suas ofertas para competir com a recém-chegada ao mercado Iliad, enquanto sua rival Bouyges prometeu cortes de preços similares na próxima semana.

A Vivendi é controladora da operadora de telefonia brasileira GVT.

A France Telecom já tomou providências para reduzir preços em sua marca de baixo custo Sosh, que tem como alvo jovens urbanos com experiência na Web, em resposta às ofertas "Free Mobile" da Iliad lançadas na terça-feira.

Mesmo após os cortes, entretanto, nenhuma das maiores operadoras igualou a oferta principal da Free Mobile, da Iliad, de ligações ilimitadas para a França e para a maior parte da Europa e Estados Unidos, mensagens de texto ilimitadas e um plano de dados de 3 gigabytes por 19,99 euros por mês.

Ao invés disso, as operadoras de telefonia celular francesas estão fazendo uso da estratégia de limitar seus cortes de preço às opções de baixo custo, que são vendidas apenas online e não vêm com telefones subsidiados por contratos a longo-prazo.

Acordos desse tipo, conhecidos como "SIM-only offers", são apenas uma pequena fatia da totalidade do mercado francês.

Ainda assim, Frederic Boulan, analista de telecomunicações da Nomura, questionou se as operadoras francesas seriam capazes de manter essa situação por muito tempo, e previu que os preços agressivos do serviço logo as forçariam a abaixar seus preços de contratos de assinatura tradicionais.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar