Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO ANTI-PIRATARIA FINLANDÊS DIZ TER RECEBIDO AMEAÇA DE BOMBA

12/01/2012 01:00:00

Um grupo finlandês contra a pirataria na Internet disse ter recebido uma ameaça de bomba do grupo de hackers Anonymous após ter sido bem-sucedido em forçar um provedor de telecomunicações a bloquear o acesso ao The Pirate Bay, um conhecido site de downloads ilegais.

A organização sem fins lucrativos CIAPC (Copyright, Information and Anty-Piracy Centre) levou o site aos tribunais em Helsinque no ano passado representando uma associação finlandesa da indústria fonográfica.

O tribunal gerou controvérsia quando decidiu que a Elisa, uma das maiores operadoras de telecomunicação na Finlândia, deve bloquear o acesso ao website.

A Elisa obedeceu a decisão na segunda-feira, e a CIAPC disse ter recebido um e-mail assinado por Anonymous Finland pouco tempo depois. O e-mail dizia que o escritório da CIAPC no centro de Helsinque seria alvo de bombas nesta semana, de acordo com a CIAPC, que já denunciou o e-mail à polícia.

O Anonymous, que o FBI dos Estados Unidos acredita ser composto principalmente de jovens hackers, tornou-se célebre após ter atacado os websites da Visa e da MasterCard em 2010.

No final do ano passado, hackers afiliados ao Anonymous publicaram centenas de milhares de endereços de e-mail que dizem pertencer aos assinantes da Strategic Forecasting, uma firma de análise de inteligência privada.

Mykko Hypponen, especialista em cyber-segurança que é chefe de pesquisas na F-Secure, destacou a singular natureza do Anonymous, que é mais um movimento do que um grupo. "Qualquer um que age em nome do Anonymous se torna parte dele," disse.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar