Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KODAK CONSEGUE SOBREVIDA COM REESTRUTURAÇÃO DE NEGÓCIOS

11/01/2012 01:00:00

A Kodak parece ainda estar no jogo. Beirando a falência até o final de 2011, a empresa anunciou hoje (10/01) uma reestruturação de negócios que causou, em poucas horas, a alta de suas ações em quase 60%. Entende-se por "reestruturação de negócios" um reposicionamento da empresa perante o mercado. Em outras palavras, a Kodak agora mudará seu foco, tornando-se uma empresa com mais ênfase em produtos digitais, segundo informa a Reuters.

Entretanto, ainda vale citar que a Kodak continua em sério risco: o valor de suas ações, mesmo com a alta, é de apenas US$ 0,63. Ou seja, até poucas horas atrás, os papéis da empresa eram comprados a menos de cinquenta centavos de dólar - um enorme susto, considerando que, em seu auge na década de 1990, as ações da Kodak eram vendidas acima da marca dos US$ 90.

A Kodak já via seu faturamento em vertiginosa queda desde que a câmera digital foi introduzida no mercado mundial. Uma das maiores no setor analógico da fotografia, ao final da decada de 1990 as câmeras mais cobiçadas e os filmes de maior qualidade levavam o timbre da Kodak, mas com tantas opções de máquinas digitais, vindas de tantas empresas diferentes, minaram a continuidade da empresa no topo das mais rentáveis.

Especulações veiculadas na imprensa mundial chegaram até a dizer que a Kodak estaria em vias de abrir concordata - especialmente depois que, em agosto de 2011, a empresa vendeu mais de 1000 patentes das quais era proprietária, na esperança de levantar capital e dar certa folga à enorme divida da empresa. A própria Kodak admitiu ter entrado com um pedido de proteção contra falência junto ao governo dos EUA para evitar sair do negócio.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar