Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ADMITE GANHAR DINHEIRO COM ANÚNCIOS ILEGAIS DE REVENDA DE INGRESSOS OLÍMPICOS

11/01/2012 01:00:00

O Google acaba de cair em uma fria, e das grandes. A empresa está sendo investigada por ganhar dinheiro de anúncios publicitários que revendiam ingressos para as Olimpíadas, atividade que é ilegal, além de alguns deles roubarem os compradores.

Segundo a BBC, os anúncios vêm de um site de scam, chamado LiveOlympic Tickets, que supostamente revendia ingressos para os jogos. Quem descobriu o golpe foi um garota chamada "Liz", que não quis dizer seu nome completo.

A garota foi ao buscador do Google para achar ingressos para a corrida de 1500 metros, digitando "Olympic tickets" na pesquisa. Assim, "no topo, bem no topo da página tinha um link para a companhia", colocado lá pelo AdWords do Google. Após gastar £750 (cerca de R$2 mil) em 2 ingressos, ela recebeu um e-mail do site dizendo que havia a necessidade do envio de um fax com a assinatura da garota para a conclusão da operação. "Foi aí que começamos a desconfiar", diz Liz. O site oficial nunca faria esse tipo de requisição.

Até agora, a garota não conseguiu recuperar seu dinheiro. Enquanto isso, o Google continua a ganhar uma grana por esse tipos de anúncio, mesmo depois de colocados fora do ar. A empresa diz que não é responsável pelas ações e não é apto a monitorar as atividades de todas as companhias que anunciam em seus serviços.

Um porta-voz do Google diz que a empresa possui "políticas e diretrizes para definir quais anúncios podem ou não ser mostrados no site". Ele diz que essas políticas já contribuiram, inclusive, para que um grande número de anúncios relacionados a venda de ingressos olímpicos fossem retirados do ar.

Os avisos de sempre também valem para esses casos. Nunca clique ou, principalmente, compre de sites em que você não confia. Uma hora ou outra, você pode cair em uma fria.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar