Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACER LANÇA SERVIÇO GRATUITO NA NUVEM PARA ARMAZENAR DOCUMENTOS

10/01/2012 01:00:00

A Acer mostrou em uma prévia da CES 2012 (Consumer Electronics Show) neste domingo (8/1), em Las Vegas, um preview de seu serviço gratuito na nuvem para armazenar imagens e outros documentos on-line, além de um novo ultrabook superfino, que esconde portas I/O em uma área na parte traseira do equipamento.

O serviço na nuvem, chamado de AcerCloud, permitirá que as pessoas façam upload de suas imagens, vídeos e documentos para um serviço on-line hospedado pela Acer, e acessá-los via web a partir de qualquer PC, telefone móvel ou tablet rodando Windows ou Android. Isso inclui aparelhos de outros fabricantes.

O serviço será gratuito para todos os novos consumidores de computadores da Acer e inclui armazenamento ?ilimitado?, de acordo com a empresa. Ele será lançado na América do Norte e na China no segundo trimestre, e no resto do mundo, até o final deste ano.

A Acer tem se debatido este ano com a queda nas vendas de PCs, e espera que sua ênfase nos ultrabooks e no serviço na nuvem impulsione sua recuperação no mercado. O AcerCloud será ?um diferenciador estratégico para a Acer em longo prazo?, afirmou o diretor e CEO da companhia, J.T. Wang, em encontro com a imprensa.

Após o lançamento do serviço iCloud, da Apple, no final do ano passado, outras companhias de tecnologia também devem apresentar seus planos para o setor esta semana na CES.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar