Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MONSTER DEMONSTRA AUDIO HD SEM FIO

10/01/2012 01:00:00

Ainda tentando fugir da fama de fabricar "apenas" cabos, a americana Monster estreou em grande estilo na CES 2012, exibindo nesta segunda-feira uma linha variada de produtos. Dos fones de ouvido aos sistemas de controle de energia, passando por diversos tipos de caixas acústicas, a empresa comandada pelo visionário Noel Lee mostra que continua sendo uma das mais inovadoras do setor.

Uma dessas inovações é o sistema StreamCast, que permite transmitir áudio de alta resolução, sem fio, para até 12 ambientes diferentes de uma casa ou escritório. A um custo de 190 dólares, o consumidor americano já pode adquirir o conjunto formado por transmissor e receptor, este com capacidade para receber e distribuir os sinais de até quatro fontes simultaneamente. Para isso, a empresa adotou o esquema de aplicativos, trabalhando em conjunto com desenvolvedores que adaptam os produtos da empresa apenas incorporando novos softwares.

"Com um sistema desses, mais as nossas caixas acústicas compactas sem fio, estamos simplificando a vida do usuário", disse Noel Lee ao apresentar o produto aos jornalistas que cobrem a CES 2012. "Nao há necessidade de cabos, nem mesmo de uma conexão Wi-Fi, para integrar toda a sua casa com áudio de alta qualidade".

Outra área em que, segundo Lee, a empresa quer estar a frente da concorrência é a de sistemas de controle e monitoramento de energia. Monster Power Control App é o nome de um aplicativo também apresentado hoje em Las Vegas, que permite verificar quanto está gastando cada aparelho da casa, apenas usando a tela de um smartphone (iPhone ou Android). Lee e um de seus desenvolvedores fizeram questão de demonstrar como funciona essa solucão ao vivo, durante a entrevista coletiva: um pequeno módulo sem fio apagou e acendeu as luzes da sala, exibindo num telão quanto cada lampada estava consumindo naquele momento.

"Todo mundo fala em economizar energia, mas como é que se pode fazê-lo sem saber quanto cada aparelho está gastando?", perguntou Lee. "Agora, o problema acabou. Basta baixar esse aplicativo". Naturalmente, é preciso, antes, instalar um dos power centers da Monster, que irá monitorar o consumo de toda a casa. Nos EUA, o mais barato deles custa em torno de 800 dólares.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar