Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CES 2012: SAMSUNG LANÇA CONVERSOR PARA TRANSFORMAR TVS COMUNS EM ´SMARTS´

10/01/2012 01:00:00

A Samsung apresentou durante a CES 2012 um aparelho que converte televisões normais em ´inteligentes´ (smart Tvs), fornecendo acesso a Internet, videochamada pelo Skype e um pequeno teclado wireless remoto.

A maior vendedora de TVs do mundo, que lançará neste ano aparelhos habilitados para Internet baseados na plataforma Google TV, espera oferecer um produto de baixo custo que não exija a compra de um novo aparelho. Fabricantes de TVs e eletrônicos estão correndo para descobrir uma fórmula vencedora para as chamadas smart TVs, que adicionam conteúdo da web a programação tradicional.

Samsung_conversor

Aparelho permite chamadas via Skype

O InTouch parece com uma webcam e é desenvolvido para ser colocado acima dos aparelhos normais de televisão, se conectando a uma rede wireless doméstica. O produto chega ao mercado dos Estados Unidos em abril deste ano, com preço sugerido de 200 dólares.

?Estamos tentando focar nas pessoas que não podem arcar com os custos de comprar uma smart TV?, afirmou o diretor principal do projeto do aparelho na Samsung, Henry Kim. ?Queremos dar a elas a experiência de se conectar nas suas salas de estar.?

O InTouch usa Android 2.3, com uma interface modificada que roda um número limitado de aplicativos pré-aprovados, incluindo YouTube, Skype, um navegador padrão para web e um programa de compartilhamento de fotos. O hardware inclui câmera frontal, dois microfones e saída HDMI. Um dos principais focos do software é a interface customizada do Skype, anunciada como fácil de configurar e usar.

O aparelho também vem com um teclado QWERTY remoto, do tamanho de um telefone celular.

Kim anunciou que o InTouch será vendido em diferentes partes do mundo, mas ressaltou que os EUA serão o foco principal.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar