Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APENAS 6 EM CADA 1000 APARELHOS ANDROID RODAM A VERSÃO 4.0

09/01/2012 01:00:00

Uma onda de dispositivos rodando Ice Cream Sandwich, a versão mais recente do Android, é esperada na CES (Consumer Electronics Show, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro em Las Vegas), contudo o sistema operacional está rodando em apenas 0,6% de todos os aparelhos com Android ao redor do mundo. Os últimos números a respeito da distribuição do sistema operacional do Google são baseados na contagem de dispositivos que acessaram o Android Market nas duas últimas semanas, até o dia 04/01. 

Ainda é incerto qual é o montante de 0,6% dos aparelhos, porém há uma estimativa de que seja por volta de 1,2 milhão, já que o Google, em novembro, afirmou que até aquele período foram ativados cerca de 200 milhões de dispositivos Android.

O ICS pode não ser um exemplo de sucesso comparado às outras versões do Android, porém isso deve mudar nos próximos meses. Muitos dos donos de aparelhos  ainda estão esperando que o novo Android apareça entre a maioria dos upgrades que estão marcados entre os próximos três os seis meses de 2012 (Veja quais serão os dispositivos que receberão o ICS).

O primeiro aparelho com Ice Cream Sandwich, o Samsung Galaxy Nexus, foi lançado nos EUA apenas em 15/12 do ano passado, mas outros dispositivos devem aparecer na próxima terça-feira rodando o sistema. O código fonte do ICS foi disponibilizado em novembro, o que significa que qualquer empresa que não estivesse trabalhando de perto com o Google colocou as mãos no sistema operacional há pouco tempo. 

A versão mais popular do Android ainda é o Gingerbread, lançado oficialmente dem dezembro de 2010, e representa 55,5% de todos os dispositivos Android. Froyo vem em segundo lugar com 30,4%, enquanto que o Honeycomb, SO da empresa exclusivo para tablets lançado em fevereiro do ano passado, está presente em 3,3% dos aparelhos Android. 

Com o Ice Cream Sandwich, o Google espera reduzir a atual fragmentação de versões que complica a vida do sistema operacional móvel. O Android irá funcionar tanto em tablets quanto em smartphones, e a gigante das buscas introduziu recentemente um novo suporte obrigatório ao Holo, tema vistual padrão do Android, concretizando um passo importante para lutar contra a fragmentação. A companhia de Mountain View espera que o padrão de compatibilidade facilite que aplicativos terceirizados com suporte para ICS tenham a mesma aparência em uma variedade de aparelhos diferentes.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar