Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REBAIXA CHROME DOS RESULTADOS POR VIOLAR AS PRÓPRIAS REGRAS

05/01/2012 01:00:00

O Google se comportou muito mal ultimamente, e é por isso que a companhia decidiu rebaixar o próprio navegador em seu buscador por pelo menos dois meses. De acordo com informações do Search Engine Land, pesquisar por ?browser? no Google não remete a um link oficial do Google Chrome até a posição 50, bem longe das primeiras páginas de pesquisa. 

A companhia decidiu punir seu próprio browser depois que a empresa foi pega violando suas próprias regras de não utilizar a tag de código ?nofollow? para links patrocinados que promovem o Chrome. Essa tag é implementada para impedir que anunciantes pagos ganhem posições no ranking do buscador, além de prevenir que empresas com muitos recursos comprem lugares privilegiados nas páginas do Google. A companhia de Mountain View culpou sua agência de publicidade pela mancada e declarou que ?nunca concordou com nada além de anúncios online?. 

Entretanto essas ações indicam que o Google sabe muito bem que uma simples desculpa não irá resolver. A empresa disse que estava disposta a mostrar o quão sérios são os esforços para seguir as próprias regras, e portando rebaixou o seu próprio navegador das buscas por ?pelo menos 60 dias?. 

?Nos esforçamos para manter as diretrizes de webmaster do Google consistentes para proporcionar os melhores resultados de busca para os usuários? afirmou o Google em uma declaração feita ao Search Engine Land. ?Como o Google não autorizou essa campanha, e não encontramos outras violações de nossas diretrizes, acreditamos que o Google deve manter um alto padrão, logo tomamos uma atitude rigorosa que teríamos com qualquer outro site?. 

No entanto para Danny Sullivan do Search Engine Land, ainda falta entender como uma companhia que cuida do marketing do Google permitiria que tal campanha ocorresse sob sua tutela e também se a empresa realmente vai aprender com seus erros. ?O maior problema nisso sempre foi o conteúdo ruim que foi produzido pela campanha, materiais que o Google sempre lutou para manter fora de seus próprios resultados de busca? escreveu. ?Ainda tento entender como o Google falhou em entender como o Google não consegui entender que as companhias de marketing com as quais se uniu poderia produzir isso? finalizou.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar