Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNAUTAS RECLAMAM DE COMPRAS CANCELADAS EM MEGA SALDÃO VIRTUAL DO CARREFOUR

05/01/2012 01:00:00

No dia 1º de janeiro, o Carrefour iniciou na internet as vendas de um mega saldão em que divulga descontos de até 50% nos produtos. Muitas das promoções eram válidas somente para o primeiro dia do ano, e os consumidores que pensavam ter feito um ótimo negócio -- comprando, por exemplo, uma TV LCD 3D de 40 polegadas por metade do preço ? foram surpreendidos ao descobrir que a aquisição havia sido cancelada. Mas isso só no dia 2 de janeiro, quando a promoção já havia sido tirada do ar.

Em nota, a empresa informou: ?O Carrefour.com.br informa que tomou ciência do caso e irá averiguar internamente, uma vez que a operação executada durante o Saldão 2012 seguiu os padrões de procedimentos adotados para este tipo de ação?.
 

Segundo muitos dos relatos publicados online, a empresa alegou problemas nos dados cadastrais para cancelar as compras. Em entrevista ao UOL Tecnologia, Carlos Coscarelli assessor-chefe do Procon-SP,  disse ter algo errado com o procedimento da loja virtual. ?Se houve recusa de crédito ou divergência informações cadastrais, o site deve informar o consumidor para que ele troque a forma de pagamento ou corrija os dados, mantendo a oferta. Somente se o consumidor não passar os novos dados solicitados, a compra pode ser cancelada?, explicou.

Ou seja: o desconto deve ser mantido para quem realizou a compra. Caso isso não aconteça, aconselha Coscarelli,
o consumidor pode fazer uma reclamação no Procon exigindo que o Carrefour.com cumpra a oferta. ?A empresa está justificando o cancelamento em razão de um erro de cadastro e isso não é motivo?, continuou o especialista em direito do consumidor.

O administrador de fazendas Jonatas Costa Martins, 41, é um dos compradores que se diz prejudicado pelas ofertas anunciadas no domingo. Ele afirma ter adquirido 11 itens ? alguns com cartão de crédito e outros com boleto bancário --, sendo que somente os quatro de menor valor foram aprovados. Os e-mails que informavam sobre o cancelamento só foram recebidos no dia seguinte. ?Entrei em contato com a operadora do cartão de crédito, no qual tenho limite de R$ 27 mil, e eles disseram que o Carrefour não fez sequer a solicitação de crédito para essas compras de valor mais alto?, explicou ao UOL Tecnologia.

A compra mais cara feita com boleto bancário ? um notebook Dell de R$ 1.139 ? também foi cancelada sob alegação de problema com cadastro. As outras aquisições mais baratas no boleto passaram. O curioso é que todos os cadastros eram da mesma pessoa e, por isso, possuíam as mesmas informações. ?O atendente disse que posso tentar comprovar as compras com o boleto, mas não cartão não teria mais como manter os descontos. Ainda assim, vou tentar?, conta o administrador de Mata Verde, Minas Gerais.

Dados cadastrais
No site Reclame Aqui, diversos internautas relatam o mesmo problema que Jonatas Costa Martins e dizem ter recebido mensagens de cancelamento alegando problemas cadastrais.

?Conferi pelo site e estão todos corretos, os dados dos meus cartões também. Liguei na operadora do cartão e me disseram que não houve nenhuma tentativa de recebimento do Carrefour e que havia saldo suficiente, tudo em perfeita ordem para o negócio ser concluído?,
conta um internauta de São José do Rio Preto (SP).

?No dia 02/03 por volta das 20h, recebo um e-mail informando que o pedido da TV havia sido cancelado, pelo motivo de divergências cadastrais. Fiquei indignado, pois se eu já havia feito compras anteriores com esse mesmo cadastro, até mesmo o jogo que comprei no mesmo dia havia sido aprovado?, afirma outro, entre os muitos consumidores que relatam problema parecido.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar