Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID MARKET JÁ TEM 400 MIL APLICATIVOS NO CATÁLOGO

05/01/2012 01:00:00

 Android Market atingiu a marca de 400 mil aplicativos oferecidos, construídos por cerca de 100 mil desenvolvedores. De acordo com o estudo do instituto Distimo, a loja só precisou de quatro meses para sair dos 300 mil programas e chegar ao novo número, alcançado no último fim de semana.

O instituto afirma que apenas softwares ativos, ou seja, que não foram removidos por razões diversas ? infração de propriedade intelectual ou contaminação de malwares - foram contabilizados. A maioria deles, destaca, é gratuita.

A pesquisa sugere que, embora a App Store, da Apple, também tenha crescido a um ritmo impressionante, ele é bem menor que o da Android Market. Enquanto a loja do iOS precisou de sete meses para sair dos 300 mil e alcançar os 400 mil, à loja da Google bastaram oito meses para dobrar os 200 mil que possuía.

Embora a Distimo diferencie programas para iPad e para iPhone, ela não faz o mesmo em relação ao Android, distinguindo os construídos para tablets dos feitos para smartphones. Se considerarmos todos os aplicativos da App Store, tanto os para telas pequenas quantos os para telas grandes, a plataforma bate os 500 mil, de acordo com o estudo.

Mais de dois terços (68%) dos softwares da Android Market são gratuitos, e a tendência é que este índice aumente. Para o instituto, a principal razão para que programas sejam oferecidos de graça é a efetividade do modelo conhecido como ?freemium?. Nele, o desenvolvedor dá o programa, mas anuncia que há uma versão com mais recursos. Esta, porém, é paga.

Ainda assim, em termos financeiros, a App Store continua bem mais rentável que a rival. Segundo o mesmo instituto, em 2011 só os softwares para iPhone renderam quatros vezes mais que toda a Android Market.
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar