Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKY PLANEJA COMPRAR OPERADORA DE TV PAGA ACOM

05/01/2012 01:00:00

A SKY, empresa dos grupos de telecomunicações DirecTV e Globo, informou nesta quarta-feira ter interesse em comprar a operadora de TV por assinatura Acom Comunicações, segundo comunicado.

O valor de uma possível operação não foi revelado.

De acordo com nota à imprensa, a Acom "é a maior operadora de TV por assinatura e banda larga do país em MMDS, serviço de distribuição terrestre sem fio que opera na freqüência de 2,5 GHz".

"Em cumprimento à legislação, a SKY comunicou hoje a intenção de aquisição da Acom ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e aguarda aprovação desta última para concluir o negócio", afirmou a empresa.

Os serviços de MMDS (via microondas) representam apenas 2 por cento do mercado de TV paga no Brasil, de acordo com os dados mais recentes da Anatel.

O país encerrou novembro com 12,4 milhões de domicílios que contam com serviço de TV paga, que representam 41 milhões de habitantes, de acordo com a Anatel, citando dados de pessoas por moradia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Acom Comunicações é dona da marca Jet TV. A empresa oferece serviços de TV paga, banda larga e comunicação de dados e telefonia pela Internet (VoiP).

A Acom Comunicações é controlada indiretamente pelo Grupo SGC Telecom, de Portugal, segundo o site da companhia, operando em mais de 50 municípios do Brasil, em mais de 10 Estados.

A SKY, por sua vez, é uma companhia de televisão por assinatura via satélite e também trabalha na oferta de banda larga de quarta geração (4G). Segundo informações no site da SKY, a empresa é responsável por 29 por cento dos assinantes de TV paga do Brasil, estimados em 41 milhões.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar