Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRADIENTE VOLTANDO?

04/01/2012 01:00:00

Você lembra, na década de 1990, quando o console SuperNES - o popular "Super Nintendo" - povoava inúmeras prateleiras nas lojas especializadas e grandes varejistas? Tudo isso, para quem não sabe, era resultado da representação oficial que a Nintendo tinha no país, através da empresa Gradiente - hoje, em processo de recuperação extrajudicial após passar por um rombo administrativo que só foi sanado após a sua venda por R$ 22 milhões, em 2007.

Hoje, a Gradiente atua sob o nome de IGB Eletrônica, e estuda seu retorno ao mercado de produção de eletroeletrônicos. A ideia é utilizar a empresa não-operada HAG para receber as ações transferidas de investidores, tornando a IGB uma subsidiária da HAG. O plano também envolve abrir um pedido de oferta pública de ações, uma listagem de ações na BM&F Bovespa e um registro de empresa aberta à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A IGB não informou um prazo definido para, enfim, trazer de volta os negócios da empresa ao mercado, mas as manobras citadas acima devem acontecer ainda no primeiro trimestre de 2012.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar