Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÃO DE CROWDFUNDING DA WIKIPEDIA LEVANTA US$ 20 MILHÕES

03/01/2012 01:00:00

Quem usa a Wikipedia certamente viu pelo menos uma vez os banners pedindo contribuições aos usuários para a manutenção da enciclopédia no próximo ano. Nesta segunda-feira, 2 de janeiro, um post da diretora executiva da Wikimedia Foundation (a ONG por trás da enciclopédia e seus outros sites), Sue Gardner, comemorou os resultados da ação: um recorde de 20 milhões de dólares em doações.

?Tiramos os banners do ar porque atingimos a nossa meta graças a vocês. Mais de um milhão de pessoas no mundo todo contribuiu para manter a Wikipedia e seus sites irmãos vivos por mais um ano?, diz o post de Sue Gardner.

Segundo o diretor de comunicações da Fundação Wikimedia, Jay Walsh, o resultado foi o maior de todos os tempos, desde que a ONG começou as ações de crowdfunding em 2003. Comparada com 2008, a soma de doações 5 vezes maior.

Para manter-se funcionando e evoluir, a Wikipedia precisa de dinheiro para manutenção e compra de servidores e hardware, suporte à comunidade de voluntários, criação de versões móveis do site e pagamento de advogados e suporte legal. O orçamento total da Fundação para o ano de 2012 é de 28,3 milhões de dólares. Segundo seus gestores, a diferença virá de doações de indivíduos e instituições ao longo do ano.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar