Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SURGEM NA WEB DETALHES E NÚMEROS DE DESEMPENHO DO CHIP ´MEDFIELD´

30/12/2011 01:00:00

O primeiro "sistema em um chip" (SoC) da Intel, de codinome "Medfield", poderá superar em desempenho outros chips projetados para tablets e smartphones - pelo menos de acordo com números de um teste de desempenho feito com a ferramenta de benchmark Caffeinemark 3.

A arquitetura SoC permite que a Intel integre tudo - armazenamento, RAM e processador - em um só chip, o que a torna ideal para dispositivos móveis, cada vez mais finos e leves. Com o Medfield, que será produzido num processo de 32 nm, a Intel pretende competir com a família "A" da Apple (A4, A5 e um futuro A6), Tegra da Nvidia (Tegra 2, já no mercado, e o recém-lançado Tegra 3), Snapdragon da Qualcomm e OMAP da Texas Instruments.

Ainda temos algumas semanas até o lançamento do Medfield, mas o site VR-Zone já publicou os primeiros resultados de benchmarks feitos com o que é chamado de "Medfield Tablet Platform".

De acordo com o site, o Medfield chega a impressionantes 10.500 pontos na ferramenta de benchmark Caffeinemark 3 (que roda em aparelhos Android). Foi usado um "tablet de referência" com um processador rodando a 1.6 GHz, 1 GB de RAM e Wi-Fi, Bluetooth e Rádio FM integrados.

Para fins de comparação o Nvidia Tegra 2, usado na vasta maioria dos tablets Android no mercado, chega a 7.500 pontos. O Qualcomm Snapdragon MSM8260 chega a 8.000 pontos, e o Samsung Exynos, usado noSamsung Galaxy S II, chega a 8.500. Ou seja, os números preliminares apontam para um grande salto de desempenho em tablets e smartphones no próximo ano.

Mas benchmarks não são tudo e ainda estamos aguardando os números de desempenho em situações do "mundo real", especialmente quanto à autonomia de bateria. Mas por enquanto, após muito trabalho para colocar seus chips em smartphones e tablets e preparar o Medfield para o Android 4 "Ice Cream Sandwich", parece que a Intel finalmente tem um bom chip para seu próximo dispositivo móvel.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar