Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MARKETPLACE DO WINDOWS PHONE 7 PASSA A MARCA DOS 50 MIL APLICATIVOS

29/12/2011 01:00:00

A loja de aplicativos Marketplace, do Windows Phone 7, passou a marca dos 50 mil aplicativos, segundo o All About Windows Phone, número que representa um marco na tentativa da Microsoft de reconquistar espaço no mercado móvel.

Apesar do número crescente de apps móveis, a plataforma ainda é pouco usada: de acordo com o Gartner, no terceiro trimestre de 2011, o Windows Phone 7 registrou apenas 1,5% de participação no mercado móvel.

Windows Phone 7 Marketplace Hits 50,000 Apps, Still Lags

O Marketplace levou 14 meses para alcançar a marca dos 50 mil apps, enquanto a Google levou 19 meses para atingir o mesmo número no Android Market. A Apple, por sua vez, levou 12 meses com a App Store. 

Hoje, o Android Market tem oito vezes mais apps que o Marketplace e a App Store já passa do meio milhão. Na prática, você encontra os grandes títulos em qualquer uma das três plataformas, mas ainda assim a Microsoft tem muito trabalho pela frente.

O Windows Phone ainda não decolou
A loja de aplicativos da Microsoft está ganhando força com a adição de 265 novos itens todos os dias. Em 40 dias, 10 mil apps foram adicionados à loja. Considerando que a estratégia da Microsoft é colocar muitos dos aplicativos populares no sistema (apps como o Shazam, Around me ou Google Goggles têm alternativas integradas no próprio Windows Phone 7), a taxa de crescimento do Marketplace deve ser um bom sinal.

Mas a Microsoft está pecando na participação de mercado, com apenas 1,5%. Charlie Kindel, ex-gerente do Windows Phone 7, disse em um blog que o problema não está no número de aplicativos, qualidade do sistema ou hardware. Kindel sugere que a Microsoft deve tentar melhorar o relacionamento com as operadoras, que por sua vez precisam treinar as equipes de vendas para empurrar o Windows Phone 7, e também fabricantes, que não deveriam focar tanto no Android.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar