Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPOIS DE FALHA EM PLACAS MÃE X79, GIGABYTE LANÇA ATUALIZAÇÃO DE BIOS

29/12/2011 01:00:00

Na semana passada um overclocker taiwanês realizou um teste na motherboard Gigabyte X79 UD3 e o resultado foi a queima de um componente da placa. A Gigabyte se manifestou e, aparentemente, a empresa recebeu reclamações de outros usuários com o mesmo problema. Além da placa X79 UD3, a UD5 e a G1.Assassin 2 também apresentaram falhas.

Ao que parece, a queima foi provocada por um firmware com problemas que complementa o circuito PWM da placa. A qualidade dos componentes PWM também foi apresentada como um dos fatores.

Para tentar contornar o problema, a Gigabyte lançou uma atualização para a BIOS dos produtos afetados. Essa BIOS, no entanto, vai paralisar as habilidades overclock da placa e diminuirá a potência do CPU quando exposto a ?stress? extremo, para poupar o VRM. A atualização será para aqueles que optarem por manter suas placas ou que não vão utilizá-la para trabalhos pesados. A outra solução é substituir a motherboard por uma nova, totalmente de graça, assim que disponibilizarem a placa corrigida.

A gigabyte também anunciou que irá retirar do mercado todo os modelos afetados.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar