Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CELULARES GSM SÃO VULNERÁVEIS A ATAQUE HACKER, DIZ PESQUISADOR

28/12/2011 01:00:00

Karsten Nohl, diretor do Security Research Labs, na Alemanha, um dos mais conhecidos especialistas em segurança de celulares, fez um alerta bastante preocupante: hackers podem invadir celulares que possuem a tecnologia usada por cerca de 80% dos aparelhos móveis do mundo, a GSM.

Os criminosos virtuais podem programar o telefone para que ele faça ligações ou envie SMSs para números que cobram tarifas adicionais, embolsadas pelos próprios hackers. Assim que o ataque é realizado, os hackers eliminam o número do ataque para que não haja interceptação.

Esse problema, muito comum em países da Europa Ocidental, África e Ásia, só é detectado quando o proprietário do celular vai efetuar o pagamento da conta. E, quem tem que bancar o prejuízo são as operadoras de telefonia, mesmo que seja apenas parcialmente.

Nohl disse à Reuters que o ataque pode "atingir centenas de milhares de aparelhos em um prazo relativamente curto". Ele também afirma que o código que é necessário para a realização do ataque pode ser reproduzido em apenar algumas semanas.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar