Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VOLKSWAGEN LIMITA USO DE E-MAIL CORPORATIVO PARA FUNCIONÁRIOS

28/12/2011 01:00:00

Será que a revolta global contra os dias de trabalho de 24 horas começou? Se a resposta for positiva, pode me incluir nela. Parece que a Volkswagen concordou com um corte de e-mail para seus funcionários que estão fora de serviço.

De acordo com a agência Reuters, a gerência da montadora alemã chegou a um acordo com representantes trabalhistas que coloca limites estritos sobre quando os funcionários da companhia podem receber e-mails relacionados de trabalho por meio de seus telefones Blackberry. Agora, as mensagens desse tipo ficam limitadas a meia hora antes do turno começar e o mesmo período após o seu final.

Parabéns, funcionários da Volks. Seu tempo livre agora é realmente livre. 

Mas as novas regras não são válidas para a equipe executiva da companhia ? no entanto, pode-se assumir que eles serão compensados de alguma forma. E muitos dos trabalhadores da empresa, como os responsáveis por manter os sistemas rodando no horário, também serão isentos da proibição de usar o e-mail corporativo após o trabalho.

Será que uma medida parecida poderia acontecer nos Estados Unidos, por exemplo? Um estudo recente descobriu que a maioria dos norte-americanos verificam seus e-mails a cada 15 minutos em média. É claro que isso não significa que todos estão respondendo aos e-mails do chefe no horário, mas muitos estão.

Então como consegue recuperar seu tempo livre de e-mails? Bem, é possível seguir algumas dicas rápidas nesse processo. Confira abaixo cinco passos sugeridos pelo nosso contribuidor JR Rafael:

1) Dê a si mesmo um ?toque de recolher? para os e-mails e respeite-o

2) Agente horários para acessar seus e-mails

3) Separe um dia da semana para ficar longe dos e-mails

4) Tire férias de verdade ? sem um telefone, notebook, tablet ou outro aparelho eletrônico

5) Não existem emergências por e-mail. Se for algo urgente, a pessoa vai ligar, enviar um SMS ou encontrar outra maneira para falar com você.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar