Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESIDENTE DA SIEMENS DIZ QUE RECEIO SOBRE ECONOMIA É EXAGERADO

27/12/2011 01:00:00

O presidente-executivo do conglomerado alemão Siemens disse que a economia fora do setor financeiro está em condições melhores do que muitos pensavam.

"A economia real está em uma forma mais robusta do que muitas manchetes do mundo financeiro nos fazem acreditar", afirmou o presidente Peter Loescher durante entrevista que o jornal Der Tagesspiegel publicará na terça-feira.

"Um risco é evidente, o de contração de crédito. O Banco Central Europeu (BCE), no entanto, mostrou novamente que é muito preocupado no que diz respeito a isso e também capaz de agir", declarou durante a entrevista a que a Reuters teve acesso na segunda-feira.

O BCE na semana passada injetou quase 500 bilhões de euros no sistema financeiro por meio de empréstimos de três anos para bancos pela primeira vez. Como resultado, os níveis de liquidez no mercado do euro atingiram na sexta-feira o maior nível de todos os tempos.

Com sede em Munique, a fabricante de produtos que vão de trens rápidos a turbinas de gás a lâmpadas e aparelhos de audição, previu no mês passado que o cenário econômico continuará "altamente volátil e de difícil acesso".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar