Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL AUMENTA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO PARA 83,7% NO TERCEIRO TRIMESTRE

27/12/2011 01:00:00

A Intel aumentou a vantagem em relação a AMD no terceiro trimestre deste ano, em receita. Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IHS, a Intel possui 83.7% do mercado no Q3, aumentando em 1.2% sua participação em relação ao trimestre anterior. Já a AMD caiu 0.3%, para 10.2%. Como os modelos de CPUs da Intel possuem preços, em geral, mais caros que os comercializados pela AMD, e este número representa a receita total, isto não indica necessariamente um aumento da participação no número de unidades vendidas.


O crescimento explosivo dos dispositivos com arquitetura ARM, por muitos visto como um grande concorrente para a Intel no futuro, curiosamente foi o responsável por boa parte deste crescimento da empresa. A grande quantidade de serviços "na nuvem", utilizados em larga escala em aparelhos como tablets e smartphones, aumentaram a demanda por processadores para servidores, como os da linha Xeon.

Ainda há uma expectativa sobre o desempenho da empresa neste último trimestre do ano, por conta das enchentes na Tailândia, que encareceram os HDs e por tabela afetaram as vendas de computadores. A própria Intel já divulgou uma previsão de queda de um bilhão da receita da empresa, para o quarto trimestre de 2011.

Apesar da participação pouco expressiva no mercado de dispositivos móveis, a Intel deve apresentar novidades no início do ano que vem, possivelmente já na CES 2012, como aparelhos baseados no chip Medifield. A evolução dos chips Atom é considerado indispensável para manter a representatividade da empresa neste mercado, já que o segmento de netbooks vem perdendo espaço para os tablets, que utilizam a arquitetura ARM e vem apresentando melhor desempenho e eficiência energética.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar