Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DE SOFTWARE ANTIVÍRUS VÃO CRESCER EM 2012

23/12/2011 01:00:00

Assim como em 2011, no próximo ano os hackers vão continuar dando dor de cabeça para os profissionais de segurança da informação, segundo dados da Canalys. Por essa razão, a consultoria prevê aumento de 8,7% no investimento em software de segurança nas empresas em 2012, movimentando 22,9 bilhões de dólares em todo o mundo.

Embora o antivírus seja criticado por muitas companhias por não bloquear ameaças emergentes, será uma das fontes de crescimento porque ainda é considerado um nível básico de segurança, vital para as companhias. Esse segmento deverá crescer 6,8% ano a ano.

A Canalys aponta ainda que pequenos fornecedores vão ameaçar a liderança de organizações do setor como Symantec, Trend Micro e McAfee. Um dos fornecedores em crescimento é a Kaspersky Lab. Panda Security, F-Secure, Eset e AVG também vão ganhar participação no mercado, de acordo com a consultoria.

Na visão da Canalys, muitas das pequenas empresas não percebem que precisam proteger os dados tanto quanto as grandes. Os negócios menores tendem a ter os mesmos padrões de compra dos consumidores finais quando o assunto é software de segurança e são mais sensíveis ao preço do que ao conhecimento sobre as ameaças do mercado.

Fornecedores estão tornando mais fácil para pequenas e médias empresas a compra de software antivírus por meio de lojas on-line, afirma a Canalys. A Symantec, por exemplo, permite que organizações obtenham até mil licenças on-line, e outros, como McAfee, Sophos, Trend Micro e Kaspersky Lab têm acordos de licenciamento de volume on-line.

O movimento estratégico tem como objetivo ganhar mais participação em volume e valor no mercado de PMEs, finaliza a Canalys.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar