Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINA APERTA REGRAS A SERVIÇOS DE MICROBLOGS

23/12/2011 01:00:00

A China tornou as regras que incidem sobre os microblogs ainda mais rígidas, segundo a agência de notícias Reuters. A partir desta quinta-feira (22/12), usuários deverão se registrar com seus nomes reais, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

A Tencent Holding, maior companhia de internet chinesa, que opera em Guangzhou e Shenzhen, vai exigir apenas que os novos usuários se registrem com seus nomes reais. Os demais poderão continuar a postar usando pseudônimos.

A nova regra não demorou muito para se tornar alvo de críticas entre os internautas, cujos posts em serviços como o Weibo, uma espécie de Twitter regulamentado no país, deflagraram protestos online.

"Qual é o objetivo disso?", escreveu outro usuário, identificado como Wang Weijin. "Querem controlar nossa liberdade de expressão?". Outro internauta, identificado pelo pseudônimo de Pan Gui também disse: "A China tem mais de um bilhão de habitantes. Se algumas centenas de milhões de pessoas se queixarem, eles terão espaço para prender todos?"

Os microblogs permitem que usuários postem mensagens de até 140 ideogramas chineses que podem ser lidos por milhares de usuários a cada dia e desafiam os censores com assuntos delicados como direitos humanos e falhas da liderança nacional. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar