Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OLYMPUS PLANEJA EMISSÃO DE AÇÕES DE US$1,28 BI, DIZ JORNAL

20/12/2011 01:00:00

A Olympus está preparando uma emissão de cerca de 1,28 bilhão de dólares (100 bilhões de ienes) em novas ações, após forte revisão para baixo de seus ativos líquidos, publicou o jornal Nikkei.

A Olympus revisou seus ganhos passados, depois da revelação no mês passado de que omitiu perdas contábeis, segundo o jornal.

A mudança avaliou os ativos líquidos da companhia em 588,91 milhões de dólares em 30 de setembro, 1,54 bilhão abaixo dos números não revisados de 31 de março, acrescentou a publicação.

Acredita-se que a fabricante de equipamentos médicos e câmeras considere a emissão de ações preferenciais sem direito a voto, conversíveis em ações ordinárias, ainda conforme o jornal.

Apesar do prejuízo de 414,42 milhões de dólares no semestre de abril a setembro, a Olympus ainda responde por 70 por cento do mercado global de endoscópios.

De acordo com a publicação, as novas ações a serem emitidas devem ser adquiridas por companhias que procuram entrar ou reforçar sua presença no segmento de equipamentos médicos, como Sony e Fujifilm.

A Panasonic também deve adquirir algumas das ações, enquanto a Siemens pode ter interesse em decorrência de prováveis sinergias no segmento médico.

A Olympus vai realizar um encontro extraordinário com investidores em abril para apresentar sua nova direção e implementar diversas mudanças, acrescentou o jornal.

Detalhes da nova emissão, incluindo potenciais compradores, devem ser finalizados no início do próximo mês.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar