GUERRA DE PATENTES: BT X GOOGLE
12/20/2011 1:00:00 AM
A empresa britânica de telecomunicações BT processou o Google nos Estados Unidos por violação de patentes de várias áreas estratégicas para o grupo de tecnologia, como o serviço de mapas em equipamentos móveis.
A BT, líder nas telecomunicações de telefonia fixa da Grã-Bretanha, afirmou em comunicado nesta segunda-feira, 19/12, que acusou o Google de violação de patentes em um tribunal de Delaware.
A acusação da BT se refere a seis patentes que, segundo a empresa, são violadas por serviços como o sistema operacional Android, o Google Maps, o Google Music, serviços de publicidade, o gmail e outros serviços. "Trata-se de proteger os investimentos do BT e seus direitos de propriedade e inovação", disse o grupo.
Uma batalha de patentes generalizada está em curso no setor de telecomunicações, à medida que uma quantidade crescente de operadoras, fabricantes de aparelhos e provedoras de conteúdo procuram oferecer serviços atraentes como mapas e entretenimento para consumidores.
O Google já participa de várias disputas relacionadas a patentes contra empresas como Apple, Microsoft e Oracle. Um porta-voz do Google disse que o grupo considera as acusações sem fundamento. "Nos defenderemos vigorosamente contra eles", disse.
Samsung x Apple
A Samsung Electronics abriu novas acusações contra a Apple na Alemanha, em meio à guerra de patentes contra a empresa. A fabricante acrescentou quatro patentes relacionadas à tecnologia WCDMA para celulares 3G ao caso que tinha aberto em abril, informou um porta-voz da empresa.
Na última sexta-feira, 16/12, uma corte regional alemã em Mannheim fez uma audiência sobre o caso aberto em abril e disse que anunciaria uma decisão em 2 de março, segundo o porta-voz da Samsung.
A Samsung ganhou um round da luta que ocorre em várias frentes no mundo quando um tribunal australiano suspendeu no início de dezembro a proibição de venda do tablet Galaxy. Mas a vitória da gigante sul-coreana foi minimizada por um revés no dia anterior em Paris, onde uma corte recusou pedido da empresa para impedir as vendas do iPhone 4S na França.
Fonte: Convergencia Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|