Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATRASO DE NOVO BLACKBERRY COMPLICA FUTURO DA RIM

19/12/2011 01:00:00

Um atraso de meses do novo BlackBerry da Research in Motion e um sombrio relatório trimestral fizeram as ações da RIM despencarem novamente nesta sexta-feira e levou alguns analistas a considerar a morte da fabricante de dispositivos móveis que um dia definiu a indústria.

O anúncio da RIM na quinta-feira de que deve lançar smartphones instalados com seu novo sistema operacional QNX meses após o esperado inicialmente reavivou pedidos para a saída dos co-presidentes Mike Lazaridis and Jim Balsillie.

O atraso, combinado com uma perspectiva de um desempenho sombrio emitido junto com os resultados trimestrais deu início a uma nova discussão sobre a quebra da gigante canadense de tecnologia, que tem se debatido contra competidores ágeis que lhe tomam sua participação de mercado.

"A RIM confirmou que o sistema BlackBerry 10 será adiado até o final de 2012. Isso pode ser o fim para a marca BlackBerry", escreveram em uma nota para clientes analistas da corretora canadense National Bank Financial.

BlackBerry 10 é o nome que a empresa deu ao sistema para smartphones que a RIM esperava inicialmente para o primeiro trimestre.

Nesta sexta-feira, o atraso levou várias corretoras a cortar seus preços-alvo e ratings e as ações da RIM caíram mais de 12%.

A RIM vem contando com o novo sistema operacional QNX para ganhar o terreno perdido para a dupla iPhone e iPad da Apple e para o salto de dispositivos que usam o software Android, do Google. O atraso é um presságio de outro longo ano de transição para a RIM, permitindo que rivais avancem ainda mais sobre a participação de mercado da empresa.

As ações da companhia estavam em queda de 11,38% às 17h31 na Nasdaq, bolsa de valores que reúne as empresas de tecnologia.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar