Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES DESMENTE RUMOR SOBRE RETORNO À MICROSOFT E AMENIZA CRÍTICAS DE STEVE JOBS

16/12/2011 01:00:00

Em uma entrevista concedida ao ?Sydney Morning Herald?, o fundador da Microsoft, Bill Gates, negou que tenha intenção de retornar ao comando da companhia, conforme havia publicado a revista ?Fortune?. Além de desmentir o rumor, Gates amenizou críticas feitas por Steve Jobs, cofundador da Apple, sobre a Microsoft.

Gates disse ao jornal que dedica todo seu trabalho atualmente à fundação filantrópica criada em conjunto com sua mulher, Melinda Gates, e que ?isso será o que fará para o resto da vida?. O fundador da Microsoft explicou que sua ONG requer ?toda sua energia?, ainda que ele ainda dê conselhos à Microsoft quando solicitado.

Ele ainda amenizou a declaração de Jobs (morto em 5 de outubro deste ano) a Walter Isaacson, autor da biografia do cofundador da Apple, que o descreveu no livro como ?alguém sem imaginação e que nunca inventou nada?. ?Porque as máquinas da Microsoft vendiam muito mais que as dele, ele era sempre meio ´rude´ com a Microsoft, mas tudo bem, ele era uma pessoa brilhante?, declarou Gates.

Além de elogiar Jobs, Gates disse que o concorrente, nos últimos tempos, ?foi muito mais gentil com a Microsoft, mesmo que ao longo dos anos tenha dito algumas coisas difíceis?. Entre as várias acusações feitas por Jobs, está a de que a Microsoft teria ?roubado? a ideia da interface gráfica operada via mouse nos computadores, depois dele ter apresentado o Macintosh a Gates.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar