Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GANHAR DINHEIRO NA NUVEM É POSSÍVEL. VEJA TRÊS DICAS

16/12/2011 01:00:00

Os empregos em tecnologia da informação estão em alta. E as habilidades de computação em nuvem estão no topo da lista. Uma aposta bem feita em uma habilidade específica de computação em nuvem pode levar um bom salário no próximos anos. Mas, repito, que você precisa ser muito mais específico sobre sua área de atuação.

Para ganhar dinheiro no mundo da computação em nuvem - e quem sabe, até enriquecer - você precisa, primeiro, se concentrar em uma habilidade que esteja em alta demanda, que é o tipo atividade que vai pagar muito bem. Em segundo lugar, trabalhar para uma organização que forneça algum retorno sobre o patrimônio líquido em torno do uso dessas habilidades. Tipicamente, isso significa estar em uma startup de tecnologia quente ou talvez uma pequena empresa de tecnologia de capital aberto que estaja agora se movendo para a nuvem. Esperar alguns anos, vender suas ações, e reiniciar o ciclo.

Quais são os as atividades mais quentes hoje, na nuvem? Aqui estão três delas.

Arquiteto de serviços: esse é um profissional que sabe que "multitenant" não significa a construção de sistemas em um apartamento com cinco companheiros de quarto. Ele entende como provedores de cloud computing como a Amazon Web Services e a Rackspace podem autoprovisionar e autoescalar, e aplicar seu conhecimento em outras áreas, como aplicativos baseados em nuvem e infraestrutura. Há pouquíssimos profissionais com essas habilidades hoje no mercado. A maioria é autodidata, já que muitas dessas arquiteturas são originais. Já construí várias arquiteturas e posso garantir que não há duas iguais.

Especialista em migração: é um profissional que pode realocar seu aplicativo de legado com sucesso para a nuvem, aproveitando ao máximo a economia e a elasticidade da plataforma. Precisa ser um bom arquiteto, ter vasta experiência com padrões de arquitetura SOA e profundo conhecimento das plataformas de computação em nuvem.

Especialista em segurança: é comum ouvir que as nuvens não são seguras. Bem, elas não são seguras se não tiverem a arquitetura de segurança correta, e é por isso que todo mundo estará à procura de um bom especialista de segurança na nuvem. Esses profissionais compreendem as diferenças entre identidade e criptografia, e  sabem como bloquear os seus dados.

Agora tudo que você tem a fazer é desenvolver essas habilidades!
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar