Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO LEVA REDE 3G+ A TODO O BRASIL

16/12/2011 01:00:00

A Claro investe em infraestrutura e capacita toda a rede para 3G+, termo que denomina a tecnologia High Speed Packet Access (HSPA+), que possibilita atingir velocidades de navegação até três vezes superior a obtida atualmente.

Os clientes 3G da operadora, que possuem aparelho compatível com a tecnologia, passam, automaticamente, a utilizar a rede 3G+ sem nenhum custo adicional, de acordo com a Claro. Eles poderão navegar com maior velocidade na internet em mais de 700 municípios.

Outro ponto importante é que a cobertura da tecnologia 3G+ estará disponível também para os clientes que optarem pela oferta do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o que significa que todos esses clientes também terão uma experiência diferenciada. O anúncio foi feito pelo presidente da Claro, Carlos Zenteno, em reunião com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A ação consolida os investimentos anunciados recentemente pela operadora e reforça sua estratégia de negócio, pois além de oferecer produtos e serviços pioneiros passará a oferecer ao mercado uma das primeiras e a maior rede 3G+ do País com presença em mais de 700 cidades.

?Temos a maior cobertura nacional 3G+. Nossos clientes poderão acessar a internet a velocidade média inicial de até 3 Mbps sem ter de pagar promocionalmente nada mais. Essa tecnologia permitirá oferecer velocidade  com picos de até 6 Mbps antes da chegada do 4G?, afirma Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro.

A empresa informa que a adaptação para a tecnologia 3G+ exigiu a atualização de software e hardware na rede e que até 2012 serão investidos mais de 3,5 bilhões de reais em ações de melhoria, seja em infraestrutura, serviços ou produtos. Juntas, todas as companhias do grupo América Móvil ? Claro, Embratel e Net ? farão R$ 10 bilhões em investimentos na ampliação de rede e na conquista de novos mercados.

O volume de dados aumentou mais de 40% em comparação a 2010, de acordo com a Claro, levando a operadora a focar fortemente os investimentos em infraestrutura, construindo uma rede de acesso totalmente IP, com mais de 8.500 roteadores e fibra ótica como meio de transporte prioritário.

?Sabemos que incentivar o uso de serviços de dados pelos clientes exige uma maior capacidade e capilaridade da rede e estamos preparados para isso. Pelos investimentos realizados, a Claro é hoje, sem dúvida, a operadora melhor preparada para implementar a tecnologia 4G. Por enquanto a rede 3G+ (HSPA+) já oferece uma experiência superior de velocidade ?, explica Marcio Nunes, diretor de Plataformas e Rede da Claro.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar