Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INVESTIDORES DA RIM TEMEM MAIS MÁS NOTÍCIAS

15/12/2011 01:00:00

A Research In Motion já recebeu muitas más notícias antes de divulgar seus resultados financeiros na quinta-feira, mas surpresas ainda podem aguardar investidores sedentos por detalhes sobre o que muitos veem como um novo BlackBerry.

Investidores estão ansiosos para saber se a RIM manterá seu atual cronograma relativo à mudança de seus smartphones para o novo sistema operacional QNX no começo do ano que vem. A transição é considerada a última e melhor chance da companhia canadense de reverter sua posição de declínio.

A RIM reconheceu há duas semanas que pode ter perdido dinheiro por não ter vendido muitos tablets PlayBook e que venderia menos smartphones no trimestre atual em relação ao terceiro trimestre. Isso empurrou a ação da empresa para um patamar não visto desde 2004.

"A maioria das notícias já repercutiram", disse o analista Colin GIllis, da BGC Partners, referindo-se ao preço da ação, já desvalorizada. A cotação dos papéis caiu 10 por cento desde o alerta de lucro feito em 2 de dezembro e acumula queda de mais de 75 por cento no último ano.

"A preocupação é que haja mais notícias ruins".

Este ano, a RIM enfrentou uma interrupção generalizada em sua rede, lançamentos desajeitados e atrasados de produtos e uma queda de participação no mercado de smartphones dos Estados Unidos em um momento em que Apple e Google lutam pela supremacia.

Gillis afirmou que ficará de olho nos resultados financeiros e no fluxo de caixa da RIM neste trimestre para determinar se a companhia tem recursos para sobreviver à transição para o QNX, versão sem refinamentos do sistema que já roda no PlayBook.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar