Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACESSO MULTIPLATAFORMA ESTIMULA ADOÇÃO DE CLOUD COMPUTING

14/12/2011 01:00:00

A crescente demanda por acesso de diferentes aplicativos a dados empresariais tem estimulado a adoção de cloud computing. Uma pesquisa conduzida pela TNS International indica que cerca de 35% dos tomadores de decisões relacionadas a TI têm optado pela computação em nuvem para garantir que profissionais utilizando diferentes dispositivos ? rodando sobre plataformas distintas ? consigam acessar dados corporativos.

O levantamento também descobriu alguns dos ganhos obtidos pelas empresas que já utilizam cloud computing. Segundo ele, mais de 80% dos entrevistados reduziram seus custos de TI a partir do uso da infraestrutura de computação em nuvem. Mas nem por isso esse foi o principal motivo mencionado pelos executivos para a adoção do modelo computacional em nuvem.

As credenciais ambientais da computação em nuvem foi outro aspecto mencionado pelos entrevistados como importante para a adoção de cloud, com 64% afirmando ter reduzido o consumo e o desperdício de energia.

No entanto, diz a pesquisa, a otimização de processos de negócios obtida pelo uso de cloud computing é ainda mais evidente: 93% dos entrevistados afirmam que o desempenho de TI aumentou em pelo menos um departamento da companhia desde que a empresa começou a usar cloud computing.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar