Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT FAZ MUDANÇAS NA DIVISÃO WINDOWS PHONE

14/12/2011 01:00:00

Ballmer já declarou, em setembro, que o sistema Windows Phone 7 não havia alcançado o desempenho que a Microsoft pretendia. Com o desempenho baixo neste segmento, a empresa está fazendo modificações nas operações, começando pelos responsáveis pela divisão Windows Phone.


Andy Lees perde algumas funções, mas não o título de presidente da divisão Windos Phone

Segundo informações do site All Things D, diversas funções do líder da divisão Windows Phone, Andy Lees, estão sendo repassadas para o VP Terry Myerson, como a área de desenvolvimento de negócios e marketing, sem porém tirar o título de presidente de Lees. Segundo uma carta interna de Ballmer, Lees irá focar em lançamentos do Windows 8 e Windows Phone para 2012, para "trazer o máximo de impacto possível".

Apesar das críticas positivas, a Microsoft não conseguiu um crescimento expressivo no mercado de sistemas operacionais para smartphones, com o Windows Phone 7. A Microsoft fez um acordo com a Nokia para o lançamento de aparelhos com WP7, o que aconteceu há pouco mais de um mês, porém ainda não está claro se a parceria será o suficiente para alavancar o sistema.

Há estimativas de que
a divisão de aparelhos móveis da Microsoft arrecada até três vezes mais com royaltes cobrados de fabricantes com o sistema Android, do que com o próprio Windows Phone.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar