Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KINDLE FIRE E IPAD 3 REDUZEM VENDAS DO ATUAL TABLET DA APPLE

13/12/2011 01:00:00

 

Além disso, um grupo de analistas aponta que a Apple ganhou o mercado dos chamados early adopters (consumidores que sempre compram as versões iniciais de novos aparelhos), mas terá um caminho mais difícil para convencer a próxima leva de compradores.

Até a segunda semana deste mês, três analistas cortaram suas previsões de vendas do iPad para o trimestre atual, de acordo com o site Investors.com. Mas é bom lembrar que todos esses especialistas esperam fortes vendas do iPad para o período, apenas menores do que haviam previsto anteriormente.

O analista da Sterne Agee, Shaw Wu, por exemplo, baixou sua previsão de 15 milhões para 13,5 milhões de unidades. Já Michael Walkley, da Canaddord Genuity, diminuiu as expectativas de vendas do tablet em um milhão, indo de 14 milhões para 13 milhões de unidades. E, por último, o expert Mark Moskowitz, do banco de investimentos J.P Morgan, afirmou que suas previsões de comercialização do iPad caíram de 13,3 milhões para 13 milhões.

?Talvez o mercado de tablets não seja tão grande quanto as pessoas pensaram?, disse Wu. ?Lembra toda aquela conversa sobre como os tablets vão substituir os PCs? Não faço parte desse grupo. Muitas pessoas pensavam assim. Talvez não mais.?Analistas de mercado baixaram suas expectativas de vendas do iPad, em parte por causa do preço menor do rival Kindle Fire, da Amazon. Outra razão para a queda na comercialização do tablet da Apple é o fato de uma parcela dos consumidores estar aguardando o iPad 3, que deve chegar no início de 2012.
 
Outra variável é o sucesso esperado do Kindle Fire, da Amazon, apesar de o aparelho ter recebido reviews variados de analistas e especialistas em tecnologia.
 
Esta semana, o analista da Morgan Stanley, Scott Devitt, afirmou que muitos especialistas ?entenderam errado a estratégia? desse novo tablet. A Amazon não está tentando copiar o iPad. Em vez disso, está criando um ?grande ecossistema de conteúdo?, que interage bem com o mais barato Kindle. Essa combinação, diz, ?vai mais do que compensar sua inferioridade técnica em relação ao iPad?. Parte do apelo está na diferença de preço. O Kindle Fire, com uma tela de 7 polegadas, custa 199 dólares; já o iPad2, com sua tela de 9,7 polegadas, tem preços a partir de 499 dólares ? mais do que o dobro.
 
Mas recentemente a consultoria Forrester Research previu que a Amazon venderia cerca de 5 milhões de unidades do seu novo produto até o final de janeiro de 2012, menos da metade das vendas projetadas para o iPad no período, mas o bastante para tornar o Kindle um segundo colocado muito distante no mercado de tablets atrás da Apple.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar