Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E HP OFERECEM SOLUÇÕES NO MODELO DE CLOUD

13/12/2011 01:00:00

 

Pelos termos do acordo, a Microsoft oferecerá software, incluindo Microsoft Exchange Server 2010, Microsoft SharePoint Server 2010 e Microsoft Lync Server 2010 usando data centers da HP, enquanto a HP se vai tornar revendedora do Office 365.

As ofertas específicas incluem entrega de soluções nos seguintes modelos:
- Privada - Enterprise Cloud Services da HP (incluindo Messaging, Collaboration e Real-Time Collaboration) vão oferecer o Microsoft Exchange Server, SharePoint Server e aplicações de produtividade Lync Server como serviço a partir dos data centers da HP em todo o mundo.
- Pública: a Microsoft continuará a oferecer a suíte Office 365 em nuvens públicas.
- Híbrida: a HP vai usar os Enterprise Cloud Services e revender o Office 365 em paralelo.

As ofertas estarão disponíveis em todo o mundo, começando a ser entregues este mês no Reino Unido, EUA, Austrália e Canadá. ?As grandes organizações, em particular empresas de serviços financeiros e o setor público, têm exigentes requisitos de funcionalidade e nível de serviço?, afirma Brandt Faatz, vice-presidente de Workplace Services na HP Enterprise Services.

?Essa aliança com a HP não apenas amplia o alcance geográfico da Microsoft, como oferece aos clientes máxima flexibilidade para escolher uma solução de computação em nuvem que atenda às necessidades especializadas de ?messaging? e de colaboração na organização", diz.

A Microsoft lançou o Office 365 no início deste ano, oito meses depois do anúncio do produto. A empresa espera que o serviço impulsione o Office na era da computação em nuvem e ajude a fornecedora a desafiar o Google Apps.

O Office 365 foi bem acolhido como oferta de cloud para pequenas e médias empresas, mas o serviço teve um início hesitante, com milhões de usuários do Office 365 abandonando-o em setembro, devido a uma falha global causada por problemas de DNS.

Apesar disso, a Microsoft alega que o Office 365 está sendo vendida oito vezes mais do que o seu antecessor, o Business Productivity Online Suite (BPOS), e está a caminho de se tornar um dos produtos com maior crescimento na empresa.A HP e a Microsoft fecharam um acordo para possibilitar a entrega de soluções de cloud computing nos modelos público, privado e híbrido. A oferta é válida para o Microsoft Office 365 e equivalentes on premise. A aliançca entre as duas companhias tem duração de quatro anos.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar