Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AEROPORTOS TERÃO WI-FI GRATUITO E ILIMITADO EM 2012

13/12/2011 01:00:00

A Infraero promete que até março de 2012 os principais aeroportos brasileiros terão acesso ilimitado e gratuito à internet via Wi-Fi. Desde julho, os passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm direito a apenas 15 minutos de conexão ? trata-se de um plano-piloto, que agora será ampliado.

Em até 20 dias, uma ou mais empresas de telefonia serão contratadas para oferecer o serviço. A conexão só será liberada na área de embarque, ou seja, somente os usuários que forem viajar terão a regalia. Além disso, só valerá no aeroporto de origem: se o paulistano estiver indo para Belo Horizonte, terá Wi-Fi gratuito somente em São Paulo. E só na ida; na volta, terá de pagar pelo serviço.

Questões como velocidade ou limite de download não foram divulgadas. Outro problema a ser resolvido é quanto à habilitação do acesso. Há duas possibilidades: cartão com senha, que seria entregue aos passageiros que mostrassem o bilhete de embarque no balcão da Infraero ? método utilizado atualmente ? ou via aplicativo. Neste caso, seria necessário desenvolver um app que o usuário pudesse baixar facilmente em qualquer dispositivo com acesso à web, como computadores, tablets e smartphones.

Já a operadora escolhida para o serviço terá sua marca divulgada nos aeroportos. "Ela vai poder ter um ponto de publicidade no terminal onde oferecer a internet, e seu logo também vai aparecer no dispositivo com acesso à web assim que o usuário efetuar a conexão", afirmou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende Faria, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

A medida valerá para 18 aeroportos. Na lista de cidades contempladas estão São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar