Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DUPLO ROMPIMENTO EM FIBRAS ÓPTICAS PREJUDICA CLIENTES DA TIM E VIVO NO SUL

12/12/2011 01:00:00

Os serviços de voz e dados das operadoras TIM e Vivo passaram por um período de instabilidade na noite do último sábado (10). Um duplo rompimento em cabos de fibras ópticas, fornecidas às empresas pela Oi e GVT, afetaram clientes na região Sul do país. Uma das infraestruturas foi recuperada ontem e os serviços restabelecidos por volta das 22h. A segunda foi reparada na manhã deste domingo.

Segundo comunicado oficial da Vivo, houve "acidentes que afetaram a infraestutrura de transmissão por fibra óptica" e clientes situados na região Sul do Brasil podem ser sido afetados parcialmente. Ainda segundo a operadora, o problema afetou tanto o fornecedor principal da infraestrutura de transmissão de fibra óptica, quanto a de redundância, fornecida por outra empresa.

Usuários afetados pela pane nos serviços usaram as rede sociais para informar sobre a pane. No Twitter, uma usuária de Canela (RS) escreveu "Deu pane na rede da vivo e aqui em casa; 3G e os celulares estavam em "off". No Facebook, um usuário de Canoas disse: ´´Vivo está com problemas na rede...e eu tentando resolver pensando que o problema era o meu telefone.´´

No comunicado, a Vivo afirma que "após a realização de trabalho de reparo pela empresa responsável pela infraestrutura principal, a rede foi restaurada e o serviço normalizado a partir das 22 horas".

TIM também é afetada

Em comunicado, a TIM esclareceu que também foi prejudicada pelo duplo rompimento de fibra óptica de dois fornecedores do Rio Grande do Sul.

De acordo com a operadora, clientes no Rio Grande do Sul tiveram dificuldades para realizar chamadas e trafegar dados nas redes 2G e 3G, mas o serviço já foi restabelecido em todo o Estado, com a recuperação das duas infraestruturas de fibra óptica.

Várias reclamações podiam ser encontradas nas redes sociais na noite deste domingo. No Twitter, um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul escreveu: ´´Meu celular da TIM não tá recebendo nem fazendo ligações e está com sinal. Está acontecendo algo semelhante com alguém?´´. No Facebook, um homem de Porto Alegre reclamou da pane. "Preciso do meu celular, TIM", escreveu em um post.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar