Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SOFTWARE PERMITE ACESSAR DOCUMENTOS DO OFFICE NA NUVEM DA GOOGLE

12/12/2011 01:00:00

 

Basicamente, o programa sincroniza o arquivo com a nuvem da Google sempre que você salva um projeto. Além de integrar os serviços, o complemento também permite compartilhar os arquivos via e-mail, como na versão web da gigante das buscas.

Basta instalar e registrar a sua conta. Como o Google Docs tem aplicativos para plataformas móveis como Android, iOS e BlackBerry, a maior parte dos smartphones e tablets disponível no mercado brasileiro pode ter boa integração com o serviço.

Um ponto negativo desse programa é que uma barra superior é adicionada aos softwares da Microsoft para permitir compartilhamento com a nuvem.

Outra opção para poder acessar seus documentos em qualquer dispositivo conectado à internet é utilizar discos virtuais como o Dropbox ou o SugarSync, que têm versões para os principais sistemas operacionais móveis e desktops.Seria mais prático poder armazenar arquivos do Microsoft Office na nuvem para poder acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, não é? O aplicativo gratuito Google Cloud Connect, para Windows, permite que você salve seus documentos no Google Docs diretamente do software do seu computador.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar