Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HILLARY CLINTON ALERTA PAÍSES E EMPRESAS SOBRE AUMENTO DA CENSURA E BLOQUEIO À INTERNET

12/12/2011 01:00:00

 

 O discurso fez parte da abertura de uma conferência sobre liberdade digital, patrocinado pelo Google e governo alemão, em The Hague (Holanda). Hillary afirmou que restrições à internet ameaçam não apenas liberdades e direitos humanos básicos como também o livre fluxo de informação.

?Quando ideias são bloqueadas, informações deletadas, conversas sufocadas e pessoas reprimidas em suas escolhas, a internet é diminuída para todos nós?, frisou a secretária de Estado norte-americana. Ela acrescentou ainda que ?não há uma internet econômica, uma social e outra política; há apenas uma internet?.

Entre os exemplos citados por Hillary estavam países como Síria, Irã, China e Rússia, onde o acesso à internet foi interrompido ou restringido, inclusive com a ajuda de empresas de tecnologia multinacionais.

 No entanto, ela também chamou a atenção para casos de países democráticos que tentaram restringir informações na rede, como o caso da Coreia do Sul, que vai revisar alguns serviços de redes sociais e aplicativos para remover ?conteúdo imoral e ofensivo?.

?Mais e mais países estão tentado controlar ou regular a internet?, alertou Uri Rosenthal, ministro de Relações Exteriores da Holanda, também presente no evento. ?É inaceitável que sites sejam bloqueados, downloads filtrados, conteúdos manipulados e blogueiros presos?, completou.A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e líderes internacionais fizeram um alerta nesta quinta (8) a países e empresas para que lutem contra a restrição do acesso à internet. Segundo ela, tanto governos repressivos como democráticos têm aumentado esforços contra liberdade na rede. As informações são do ?New York Times?.
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar