Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIVAL PARA O IOS? WINDOWS 8 SERÁ UM FRACASSO NOS TABLETS, DIZ IDC

08/12/2011 01:00:00

 

E isso é apenas o começo ? a companhia também afirma que os tablets com Windows 8 serão um fracasso. Essas precisões nada boas para a Microsoft estão em novo relatório chamado Worldwide System Infrastructure Software 2012 Top 10 Predictions.

?O Windows 8 será amplamente irrelevante para os usuários de PCs tradicionais, e nós esperamos que não exista efetivamente uma atividade de upgrade do Windows 7 para o Windows 8 dessa forma?, diz o documento.

A razão para isso é até um pouco óbvia: se o que foi mostrado da versão preview para desenvolvedores do Windows for igual ao que chegar ao mercado, não há muitas coisas novas úteis para os donos de desktops e notebook. A nova interface Metro é claramente desenvolvida para telas sensíveis ao toque e tablets, e o Windows 8 no desktop se parece muito com o Windows 7. Simplesmente não há razões o suficiente aí para uma atualização de sistema.

As companhias em particular ficarão longe por causa dos problemas de compatibilidade que o Metro pode trazer às grandes empresas, assim como o suporte adicional e os novos treinamentos que seriam exigidos pelo Windows 8.

É claro que todo mundo que comprar um novo PC receberá o Windows 8. Por isso, haverá muitas cópias no mercado. Mas apenas não veremos muitos upgrades, aponta a IDC.

 

Interface Metro do Windows 8, que deve fracassar no mercado segundo a IDC

Tablets

Como o Windows 8 parece ter sido amplamente criado para tablets, como os tablets com o sistema se sairão no mercado? Conforme falamos acima, a IDC mais uma vez não ficou impressionada com o SO, e espera que as vendas de tablets Windows 8 em 2012 sejam ?decepcionantes?

E a IDC não é a única a pensar assim, já que a consultoria Forrester recentemente alertou que por chegarem muito tarde no mercado, os tablets com Windows 8 fracassarão contra o líder iPad e outros rivais como o Amazon Kindle Fire e o Samsung Galaxy Tab.

É claro que, como o lançamento do Windows 8 ainda está um pouco longe, a Microsoft pode reconsiderar sua decisão de deixar a versão para desktop praticamente intocada. Mas não espere tantos upgrades como vimos no anterior Windows 7.
O Windows 8 ainda não está nem no seu estágio beta, mas a consultoria IDC já prevê que ele não será uma ameaça ao iOS, da Apple, e que poucos donos de PCs farão o upgrade do Windows 7 para o novo sistema.
 
 
 
 
Fonte: MAcWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar