Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA/VIVO VAI INVESTIR EM CONTEÚDOS ON-DEMAND

08/12/2011 01:00:00

 
 

A Telefônica/Vivo prepara para 2012 uma novidade para o mercado de vídeo. Na verdade, o produto já está em testes com cerca de 600 usuários. Trata-se de uma plataforma baseada em serviços de vídeo para distribuição de conteúdos não-lineares, TV digital aberta e eventualmente canais lineares. Esta não é a primeira iniciativa da Telefônica nessa área: há cerca de 3 anos, a empresa chegou a disponibilizar algo semelhante no mercado, o On Video (clique aqui para saber mais).

Segundo Henrique Moraes, diretor executivo de marketing da operadora, o serviço terá tanto um modelo de assinatura fixa de vídeo on-demand quanto um modelo transacional, e não necessariamente necessitará da caixinha. "Estamos trabalhando para desenvolver a plataforma na forma de aplicativos para TVs conectadas", diz o executivo. A plataforma, segundo Henrique, foi desenvolvida pela brasileira LabOne, que recentemente passou a ter a Microsoft como parceira.

O novo produto se adapta à capacidade da rede que está sendo utilizada para acessá-la. "Automaticamente, a qualidade do streaming varia de alta definição para uma qualidade menor, para celulares ou redes de menor capacidade", comenta Moraes. A Telefônica não pretende restringir o acesso a esse serviço apenas aos seus assinantes banda larga.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar