Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK CONTRATA EQUIPE DA GOWALLA, MAS NÃO COMPRA TECNOLOGIA

06/12/2011 01:00:00

O Facebook contratou os co-fundadores da Gowalla, uma das empresas pioneiras no desenvolvimento do conceito de "ckeck in" em locais do mundo real com telefones móveis.

O Facebook, que possui seus próprios recursos de localização embutidos na rede social, não vai adquirir a tecnologia da empresa. E o serviço da Gowalla será desativado no fim de janeiro.

"Ao conversar com a equipe da Gowalla, percebemos que compartilhamos muitas metas: desenvolver ótimos produtos que atingem milhões de pessoas, gerando um grande impacto rapidamente e criando novas formas de as pessoas se conectarem e compartilharem o que acontece em suas vidas", disse o Facebook em comunicado nesta segunda-feira.

"Embora o Facebook não esteja adquirindo o serviço da Gowalla ou sua tecnologia, estamos certos de que a inspiração por trás da Gowalla chegará ao Facebook com o tempo", disse a companhia.

O porta-voz da popular rede social se recusou a especificar em qual produto ou serviço a equipe da Gowalla irá trabalhar no Facebook, além de afirmar que a equipe se juntará às equipes de design e engenharia da empresa.

O Gowalla foi lançado na mesma semana de 2009 que o Foursquare, start-up rival de serviços de localização. Mas o Foursquare obteve maior crescimento de usuários que o Gowalla, que nunca conseguiu alcançá-lo.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar