De acordo com a Eurogamer, a próximo Kinect será preciso o bastante para ler lábios e identificar seu estado emocional. O site vai além e afirma que, de acordo com fontes entre os desenvolvedores, o novo dispositivo poderá analisar suas feições, o tom e o volume da voz e registrar características faciais para diferentes estados emocionais.
Ainda é preciso confirmar se esses rumores irão se confirmar, porém o próximo Kinect terá habilidades ainda melhores de captura de movimento, a ponto de a Microsoft ter planos para transportar o acessório para o Windows. Juntamente com um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK em inglês) para a plataforma PC, a Microsoft irá começará a fornecer hardware específico para computadores com o Kinect integrado, para interações a distâncias entre 40 e 50 centímetros (com a versão atual do acessório, são precisos quase 2 metros para que o sensor reconheça os movimentos do usuário.
Será interessante observar como será a identificação de estados emocionais na próxima geração de games. Talvez uma nova safra de jogos poderá ajustar o nível de dificuldade de acordo com o nível de stress do jogador. Mas, claro, os hackers estão aí para alterar tudo e explorar todas as possibilidades possíveis de utilizar o hardware. Para esses especialistas, as possibilidades são infinitas.
Hackers ? e personagens da cultura da web em geral ? curtiram muito a febre do Kinect durante o ano, e, se os rumores estiverem certos, as coisas só devem melhorar com a chegada da segunda versão do acessório do Xbox 360.
Fonte: IDgNOw